Início
Voltar
A Segunda Viagem da Zequinha 

  Tô Bão ! 

Em outras épocas, com feriado numa segunda-feira, estaríamos eu, Rose e Chico, em cima do Edwaldo ou da Faustina, rodando por ai. Mas agora tem a Zequinha Novata, ainda muito pequena para aprontações como fazíamos. Estou com saudades das viagens de antes, aventurando com um Jeep, por lugares desconhecidos por nós, e via de regra, belíssimos. E considere a Rural um Jeep também pois é Jeep que ela é. A Rose também está com as mesmas saudades, pois já me falou disso. E o Chico, mesmo sem falar, pois ultimamente ele anda de muito poucas falas, tem demonstrado o mesmo. O Edwaldo está teoricamente pronto, mas na prática falta remontar os bancos que resolvi re-reformar, e colocar o PX no lugar com a antena. Depois falta somente alguma solenidade para declararmos ele oficialmente reformado, e partirmos para uma viagem por terra, mesmo que pequena, re-inaugurando o nosso valente Jeepinho. Mas enquanto essa hora não chega, fomos na Faustina ao aniversário da Thaís, a prima mais velha da Laura. 

Foi a segunda viagem da Laura, a nossa Zequinha Novata. Não foi viagem de grande emoção, apesar de termos andado quase 1 Km na terra, o que tem sido muito para nós ultimamente, mas faz parte do treino da Laura. Mas viagem de Rural, seja para onde for, é sempre ótimo. Como na primeira viagem da Laura, para o Sítio do Gutty, esta também foi para outro sítio em Lagoa Santa, o do Marconi. Chamam de Sítio do Marconi, mas lá está muito mais para uma ótima casa de campo, que para um modesto sítio. Foi uma viagem mais longa também, aproximadamente 40 Km à mais que a primeira. O Sítio do Marconi fica há um bom tantinho após a ponte do Rio das Velhas, umas três léguas mais ou menos. Isso de aumentar gradativamente as distâncias também faz parte do treinamento da nossa Zequinha. O barato de andar por aquela estrada, a MG 010, é que sempre eu e Rose ficamos relembrando quando ela era de terra. E era melhor que agora, mais divertida, mais bonita e até mais segura.

A aniversariante, a Thaís, também carrega os adjetivos de cabeçuda e de feiosa. Agora, coitada, avacalhou foi mais e de vez. Fez 15 anos, e isso ela já sabe, após os 15 anos já é coroa, não é brotinho mais. Mas o que vale é o amor, e gostamos dela feia e velha assim mesmo. Por isso a comemoração, juntando o familhão todo.

Seguem essas fotos de um dia tranqüilo, em que comi demais, dormi demais, e conversei fiado demais. Como sempre !...

Até a próxima,

08/12/2008

          Walter Júnior - B. Hte. -

waltergjunior@uai.com.br  

walter.junior@ig.com.br

 


Desta vez a Laura ficou acordada dentro da Faustina.
Ao menos para tirar foto ! Conseguiu a façanha por mais de 3 quarteirões.

 

Thaís e Luiza. As duas e únicas primas da Laura.

 

Manga dá em pé. Disso a Zequinha já sabe.
E Pequi também !... Apresentar um pé de Pequi para a Laura já valeu a viagem. Leia-se "Piqui", que é como nóis fala aqui !

 

 O Cabeção, fazendo aniversário.

 

A cazinha das bonecas. Foi feita para as meninas, que meninas não são mais.

Mas tem as outras vindouras pequenas, como Laura e as gêmeas Laura e a Isabela, que aproveitarão muito da casinha ainda.


A pose da Zequinha na casinha de bonecas.
Até parece verdadeiro esse retrato, mas é truque. A Laura tem só 7 meses, e ainda não consegue
ficar sozinha em uma janela, mesmo que em uma casinha pequenina. A Rose estava segurando ela, escondida.


Balanço?! Tem também... 

Não precisarei preocupar com isso, pois tem muito brinquedo. Tanto no Gutty, quanto no Marconi.

 

A Faustina é o principal da história, afinal essa página é dela e do Edwaldo. Não poderia ficar de fora.

 

A quarta marcha da Faustina é assim ! Anda mesmo. Olha onde chegou na descida de Vespasiano... Até a Rose assustou,
e tremeu o retrato. Todas as outras fotos que tirou saíram perfeitas, menos essa, que registra a maior velocidade no descidão.

 

O sol indo embora, na Lagoa da Pampulha, com vista para a Igrejinha.

Mesmo com a foto tremida, pelo carro andando, dá para ver que estava bonito.