Início
Voltar

As Primeiras Viagens do Edwaldo

 

 

Tô Bão ! 

Na primeira viagem do Edwaldo nós seguimos uma planilha errada e saimos em um bananal...., sem saída !

 

Atolamos um pouquinho. Só metade do Jeep, como pode se ver no meio Jeep da foto, que a Rose displicentemente tirou,

 

Quebramos o setor de direção, mas a D. Maria deixou a gente guardar o Edwaldo na casa dela. O mais divertido dessa histórica foi, depois de muito esperar o ônibus apreciando os pássaro-pretos e chupando mixirica da Dona Maria, a Rose remenda com um asceno:

 "Tchau, Edwaldo !... Fiedaputa !"

Só achamos ônibus para trás, que foi o recurso. Tomamos muita cerveja, descansamos na praça, olhando os micos fazerem presepada. Ficamos o dia inteiro esperando ônibus para Belorizonte, perdidos em..... Ah ! Lê ai no banco da praça...

Mas insistimos. 

Voltamos no outro domingo, visitamos belas fazendas,

   Olhamos para os rios,

E os atravessamos,

E chegamos até a Serra do Cipó..., ou melhor,...

Serra da Lagoa Dourada.

 

Voltamos sãos e salvos. Isso tirando os 15 minutos dentro do rio, na terceira travessia, tirando água do distribuidor, cabos e filtro de ar. Ainda bem que o Edwaldo não estava com sede e não bebeu água. Isso ia fazer muito mal para algum de seus seis ventrículos. Até que o tempo não foi de todo perdido..... A Rose lavou todo o lado direito do Jeep dentro do rio, e ia até lavar o esquerdo, não fosse uma pisada errada em uma pedrinha que lhe arrancou a unha do dedão. Sem anestesia! Perdi minha motorista para o resto da viagem, tendo que eu mesmo dirigir, mesmo achando isso um absurdo, enquando ela ia de beleza no banco do passageiro, choramingando que ia doer quando o médico arrancasse o resto da unha.

Essa tal trilha se chama 7 Rios, e peguei numa página na internet.. Mas as confusões da tal planilha nos fez perder dois rios, e atravessamos só cinco. Mas apesar dos contratempos, descobrimos que com um Jeep, perseverança e um tantão de gasolina se chega em qualquer lugar.

Hoje em dia,  já conhecendo bastante essa trilha-passeio, planilha é totalmente dispensável. Já achei mais travessias que não estavam listadas, e o record são 17 travessias em uma única viagem. Para ir, é só bater na bunda do Edwaldo que ele vai sozinho...

Um abraço à todos, até a próxima,

09/05/2002   

          Walter Júnior - B. Hte. -

waltergjunior@uai.com.br  

walter.junior@ig.com.br