Dicas

Nesta sessão vou tentar dar algumas dicas. São em geral correspondências eletrônicas postadas na Lista da Rural Willys, e textos de algo útil que vou tentando lembrar.

A intenção aqui não é ser dono da verdade, mas apenas ajudar, pois ainda tenho muito que aprender sobre carros. Mas fuxico neles dede pequeno, sou sapo assíduo de oficinas, gosto de um bom papo com um bom mecânico e com amigos que tenham esse mesmo estranho gosto por carros velhos. Também já fiz um tantão de coisas em carros e com isso deu para aprender alguma coisinha.

Tentarei também desmistificar aqui alguns mitos, que são aquelas lendas que cercam o universo automobilístico, principalmente o universo dos carros velhos, ou antigos, se preferir. Essas lendas sempre aparecem, e como bom curioso, vou atrás da verdade, ou tento. Isso não significa que não tenho nenhuma lenda assimilada, e se você ver algo aqui que não coincide com a verdade, por favor, avise-me.

Minha maior tendência é o lado original. Aprendi isso a duras penas, quando quiz voltar meu Fuscão para a aparencia original. Tinha pintado frisos, emblemas, rodas, trocado lentes. Ainda bem que guardei as lentes originais e as rodas foi só pintar novamente. Mas os frisos e emblemas deram um trabalhão danado para lixar e polir tudo. Deu certo, mas teria sido melhor se não tivesse mexido. Ao menos aprendi ! Acabamento de carro antigo não se mexe, pois é muito difícil depois.

Não gosto de modificações extremas em um carro, pois já descobri que quanto mais próximo ele estiver do estado original, mais vale, mais bonito é, mais diferente é, e até mais chama a atenção. Se bem que não esquento com o que possam vir a falar de um carro meu, pois mexo com isso porque gosto, e o resultado final é somente para minha satisfação pessoal. Detesto aquelas frases: "Esse defeitinho ai ninguém vai ver!", afinal arrumo o carro é para mim, e não para alguém ver. É claro que em uma conversa entre amigos, escuto sugestões e críticas, mas continuo fazendo exatamente o que quero com os carros. Sugiro que faça o mesmo: Faça o que quiser no seu carro, deixando ele original ou não. Faça para sua satisfação, e se algo não ficar bom, arrependa-se, gaste mais um pouco, e conserte. Vale é a sua satisfação, pois afinal o carro é seu, e você é quem paga. Carro velho, antigo, é, sobretudo, diversão.

Então vamos lá !...


Amortecedores para Jeep e Rural Willys

Amortecedor de Direção para Jeep e Rural Willys

Barra Direta na Direção do Jeep

Bobina de Ignição-O Procedimento Correto Para a Troca

Bomba de Gasolina Original do motor Willys

Cabos de Vela

Filtro de óleo do Motor Willys

Filtro de óleo no Motor do Fusca

GPS - Como se Localizar

Ignição Eletrônica com Platinado (Assistida)

Indicador Sonoro de Acionamento do Sinalizador Direcional

Limpador à Vácuo do Jeep - Reservatório

Válvula Termostática





Início

Voltar